Agora sim, a água está a gelar!!! Se no início das férias a temperatura da água estava entre os 24 a 26 graus, neste momento deverá rondar os 16 graus. Ainda não chega a gelar os ossos, mas após umas braçadas os músculos ficam gelados e ao sair a pele fica com um tom mais vermelho.
A meio da manhã o Gonçalo apareceu e já estava OK, a paragem de digestão não teve consequências. A Sofia (mais jovem da noitada) foi forte, afinal não é todos os dias que com a idade dela se chega a casa e a mãe já está no vale dos lençóis... Grande Sofia!!!
E depois das despedidas terminaram as férias. A partir de amanhã vou voltar ao trabalho.
31 julho 2005
30 julho 2005
Vigésimo primeiro dia de férias
A água continua a esfriar a sério!
Finalmente vi o “Million Dollar Baby”. Que filme!!! Gostei muito e recomendo vivamente. Os comentários (Jacky e Linha) corresponderam à expectativa criada. Tal como a Jacky, também nunca liguei ao boxe (e assim continuarei), mas o importante do filme é a história e não o desporto que lhe serve de suporte. A história poderia ser contada através de outro qualquer desporto (talvez a única coisa que eu alteraria no filme). Starmoon: não vou contar o filme porque interessante é mesmo ver. Tens que ver!Há tantos anos que passo férias no mesmo sítio, nunca tinha ido à pizzaria. Como a Carla todos os anos ia lá pelo menos uma vez e dizia maravilhas das pizzas, já estava a começar a ficar curioso. Assim foi organizado um jantar com o pessoal mais jovem do grupo. Tudo correu bem no restaurante e na gelataria (onde o pessoal quis as sobremesas), mas depois levei o pessoal a conhecer a minha casa e... Depois de uma paragem de digestão, o Gonçalo (namorado da Carla) teve que ir “chamar o Raúl”... A partir daí, e como o pessoal só se ri das desgraças dos outros, foi risada geral... Desculpa aí Gonçalo... A noite acabou tarde (1:30) para quem tinha alguém muito jovem no grupo...
29 julho 2005
Vigésimo dia de férias
A água está a esfriar.
A partir de hoje começam a chegar os “agostinhos” e infelizmente começamos nós (os veraneantes de Julho) a regressar às nossas terras. Vão começar as difíceis despedidas...
Mais umas criancices...
Há (alguns) anos alguém do grupo despedia-se da praia:
- Adeus praia... adeus mar... (com os olhos brilhantes).
Este ano, de passagem ouvi um diálogo semelhante entre mãe e filho (sobre a praia):
Mãe: Adeus praia, até para o ano!
Filho: Adeus praia, não fujas!!!
O filme vai ser visto amanhã, hoje estou ensonado...
28 julho 2005
Décimo nono dia de férias
Mais um dia com tempo “manhoso”. Não se trabalhou (para o bronze), valeu o sono até ao meio dia. Depois deu-se outra voltinha pelo Algarve, desta vez mais perto: Albufeira e Vilamoura foram os destinos escolhidos.
Quanto aos DVD’s, já estão vistos mais dois: “Mercador de Veneza” e “O aviador”. Gostei do “Mercador de Veneza”, mas fiquei desiludido com “O aviador” (volta Titanic, estás perdoado...).
Sendo assim, qual é que falta? Isso mesmo, “Million Dollar Baby”. Chamem-me teimoso, mas como em muita coisa, gosto de deixar o melhor para o fim. É que alguns comentários deixaram-me mesmo muito curioso. Em princípio amanhã vou ver o filme. Espero vê-lo à noite pois seria um sinal que teria um belo dia de praia.
27 julho 2005
Décimo oitavo dia de férias
Parabéns Ricardo!
Quando amanheceu estava um tempo “manhoso”.
Já que na praia não deveria estar nada de jeito, decidi ir dar uma volta pelo Algarve e baixo Alentejo. O roteiro foi: Castro Marim, Odeleite, Alcoutim, Mértola, Castro Verde, Monchique.
Já me tinham falado muito em Alcoutim e já tinha uma certa curiosidade, valeu bem a pena. Mas também gostei bastante de Mértola e Castro Verde, são dois concelhos muito bem organizados, com placas a indicar todos os pontos importantes e muito limpas.
Pela positiva, vi pela primeira vez entre Castro Marim e Alcoutim um monumento megalítico. Pela negativa vi muitas ribeiras secas, onde em vez de correr água apenas existiam umas pocinhas de água.
26 julho 2005
Retorno às férias
Pela hora do almoço cheguei. Como a chegada foi à hora do almoço, fui logo ao restaurante do costume comer uma bela Caldeirada de Chocos.
Depois de um descanso a seguir à hora de almoço, fui para a praia onde já estava a minha amiga Carla para ir nadar até ao barco e lá fomos os dois nas calmas. Como devem calcular, “nadar até ao barco” significa nadar até ao barco mais perto da costa, que naturalmente é um bom bocado. Mas o problema não está na distância percorrida pois nadamos nas calmas. O verdadeiro problema é que enquanto estamos a nadar vamos “pondo as conversas em dia” e isso é que realmente cansa, nadar a conversar...
Fotos da Fiesa 2005
Parece que estive de férias na ilha de Páscoa, mas é uma foto da Fiesa 2005.
Este ano o tema era: Mundos Perdidos. Neste caso os Egípcios. Na minha opinião, a melhor hora para visitar é ao final da tarde. Vê-se tudo ao pormenor e quando se acendem as luzes o efeito é muito bom. Há uns anos gostava muito de uns desenhos animados que não me recordo do nome, mas nele apareciam estas duas civilizações: Aztecas (em cima) e Olmec (em baixo)A lua já se fazia notar. Pena não ser lua cheia... E para finalizar, esta espectacular construção a representar uma das mais fascinantes civilizações: a chinesa.
25 julho 2005
Interrupção nas férias
Hoje trabalhou-se!... O que vale é que o dia correu bem e o que parecia ser uma interrupção nas férias de dois dias, vai ser apenas de um dia. Amanhã de manhã lá volto eu para o ALGARVE!!!
24 julho 2005
Décimo sexto dia de férias
Já estou em Lisboa. De madrugada estive a ver o DVD “Compromisso de honra”, parece ser um bom filme, mas tive um problema: é que quando vejo filmes no computador e os DVD’s têm muito tempo, fica o filme “encravado”. Faltam capítulos (três ou quatro) para completar.
Já me encontrei com o meu irmão, e assim, também os meus sobrinhos se reencontraram. O mais velho reparou que o irmão estava mais alto.
De noite foi altura de ir jogar um bowling com o meu primo. Parece que as pontuações continuam dentro da normalidade.
Amanhã as férias vão ser interrompidas por um dia ou dois de trabalho...
23 julho 2005
Décimo quinto dia de férias
Para além da Carla e namorado, veio o irmão, cunhada e sobrinho (dela). O fim de semana vai ser de arromba!!! Pena é que tenho que ir a Lisboa para entregar o meu sobrinho aos pais. O pessoal de São João da Madeira também se vai embora no Domingo.
Passados que estão quinze dias das férias, acabámos por descobrir que os nossos vizinhos de toldo também são vizinhos no local onde moro (Amadora). Eles moram duas ruas acima da minha há cinco anos e não nos conhecíamos. Pelo que me parece vão ser mais umas pessoas a “engordar” o nosso grupo de férias, já que dão preferência ao mês de Julho e compraram casa perto da praia. Possivelmente também devo conhecer a filha deles já que tem sensivelmente a minha idade e frequentou as mesmas escolas.Continuo a devorar os filmes emprestados. Hoje foi o Taxi (Inferno no asfalto), dos poucos filmes que não gostei. Vi também “O batedor” com T. Lee Jones e Benicio del Toro. Este valeu! Com os vossos comentários estou a ficar curioso com o Million Dollar Baby.
22 julho 2005
Décimo quarto dia de férias
O fim de semana está a chegar e com ele vão chegar as visitas. Pela minha parte não as tenho, mas a Carla (de Vila Franca de Xira) vem cá passar uma semana com os pais. Já tenho companhia para ir nadar até ao barco...
No dia do cinema emprestaram-me 8 DVD’s de filmes:
O Tesouro;
Ladder 49;
Million Dollar Baby;
O batedor;
O aviador;
The merchant of Venice;
Taxi (Inferno no asfalto);
Compromisso de honra.
Hoje vi dois, “O tesouro” com Nicholas Cage: achei um filme perfeitamente vulgar, sem nada de especial. Agora o “Ladder 49” achei um filme espectacular, se puderem não percam... Um filme que mostra muito de algo que vai rareando nos dias de hoje: VALORES.
21 julho 2005
Décimo terceiro dia de férias
Eu sei que o pessoal está curioso com a resposta que eu dei acerca do termómetro rectal, mas esquivei-me bem. É que remeti a resposta para o final do filme e claro que ele não se lembrou de reformular a pergunta.
Ao final do dia, já eu estava a preparar a sessão fotográfica por causa da lua cheia, comecei a ouvir os ensaios de um concerto. Curioso, desloquei-me ao local e reparei que era um artista de alto gabarito: Fernando Correia Marques. A música que estava a utilizar para ensaiar o som tinha um poema profundo, do qual eu deixo aqui o refrão:
Ai ai ai ai
Abunda aqui abunda ali
Ai ai ai ai
Há bunda como eu nunca vi
Ai ai ai ai
Abunda aqui abunda ali
Ai ai ai ai
Que coisas boas que há para aqui
Imagino as horas que demoraram a fazer este poema, com esta profundidade, sentimento e métrica. No final do dia valeram as espectaculares fotos que tirei já em plena noite de lua cheia.
20 julho 2005
Décimo segundo dia de férias
Como programado ontem, lá foi o grupo ver o filme Madagáscar.
A minha cúmplice para me baldar ao McDonalds baldou-se... O que vale é que as crianças já iam jantadas e só fomos comer qualquer coisa depois do cinema.
Quanto ao filme, não o achei nada de especial. Principalmente porque tive que ver a versão portuguesa visto a companhia ser bastante jovem. Mas até foi interessante ouvir algumas figuras conhecidas do “Levanta-te e ri” como por exemplo Bruno Nogueira e Jorge Morato. De resto, já vou reparando que a massificação dos filmes de desenhos animados está a fazer com que se perca qualidade.
Depois de Cinema e “ceia” lá fomos levar a Sofia a casa dos pais e estivemos todos entretidos à conversa até às duas da manhã. Com mais uma noitada destas estou mesmo a ver a que horas é que amanhã começa a praia...
Especialmente dedicado à geraldinha (para constar no futuro livro “Criancices”):
Numa certa altura do filme, uma das personagens faz anos (Zebra). E outra (girafa) oferece um termómetro. A zebra, ao constar que se trata de um termómetro, introduz de imediato na boca para estrear a prenda. A girafa, com voz de Bruno Nogueira tem a seguinte deixa:
- Como és um bom amigo quis-te oferecer algo pessoal: o meu primeiro termómetro rectal...
A Zebra cuspiu de imediato o termómetro, a sala riu-se em massa e o meu sobrinho virou-se para mim e perguntou-me:
- Oh tio! O que é um termómetro rectal?
19 julho 2005
Décimo primeiro dia de férias
Como o espectáculo de ontem durou até às tantas, o meu sobrinho ficou na cama até mais tarde: 10:30. Isto fez com que todos os horários ficassem trocados.
Ficou combinado ir ao cinema amanhã (dia 20) ver o Madagáscar. Mas nem tudo é pacífico! Vou ter à responsabilidade, para além do meu sobrinho, a Sofia e a Mafalda.
A Sofia (mais nova do grupo) já começou a planear a noite de cinema e agora é que vem o problema: jantar no... Argh… McDonalds...
Das duas uma, como se trata de um cinema num centro comercial ou comemos separados ou então tenho que contar com a cumplicidade da Mafalda que não me pareceu muito contente com a sugestão da irmã. Amanhã contarei o sucedido, mas uma coisa garanto eu: jantar no McDonalds, para mim, está fora de questão!
A boa nova de hoje é que o meu novo Opel Astra já está em Lisboa. O pior é que para tratar do benefício fiscal (veículos em fim de vida) é necessária muita burocracia e ainda não é possível tratar da nova matrícula. Enfim, Portugal no seu melhor...
Já começo a planear a noite do dia 21. Vai ser noite de lua cheia e vou ter que arranjar maneira de tirar umas fotos daquelas para a minha colecção. Se saírem bem fica prometida a publicação.
Deixo aqui os parabéns a uma amiga: Catarina (Canarinho).
18 julho 2005
Décimo dia de férias II
No último inverno o condomínio ficou sem o serviço de televisão. Como para renovar só estavam disponíveis 8 pessoas, tornava inviável o projecto. Resultado: querem TV? Então cada um trate por si! Assim fizemos, a seguir ao almoço vieram instalar duas antenas: Serviço terrestre e parabólica. Finalmente vou poder ver TV de jeito, é que como estava nem sequer a RTP1 dava para ver em condições.
Findo o trabalho cabia ao meu pai resolver o programa para a noite. E que resolução!!! Resolveu ir à Fábrica do Inglês em Silves ver o espectáculo “Mayumana”.
Um espectáculo com muito humor, dança e ritmo. O ritmo é marcado por sons da percursão. Vi “tocar” baldes de tinta, caixotes do lixo (daqueles típicos de Lisboa), bidons de petróleo, barbatanas de mergulhador e muito mais coisas que não dá para estar aqui a enumerar. Tenho impressão que vou voltar a ver o espectáculo...
Agradeço a todos os comentários deixados.
17 julho 2005
Nono dia de férias
A água continua a esfriar.
Chegou o pessoal de São João da Madeira. Que saudades, já passaram dois anos!!! No ano passado foram passar férias ao estrangeiro. E traziam novidades: o filho casou e a filha está de casamento marcado para o ano que vem. Há dois anos que o grupo não se juntava...
De tarde vi o álbum das fotografias do casamento. E comecei com as "picardias": disse à mãe do noivo para lhe dizer que eu já tinha visto o “álbum da Bela e do Monstro”...
16 julho 2005
Oitavo dia de férias
A água está a esfriar. Vila Franca de Xira e Barreiro chegaram, mas ao final do dia atendi um telefonema com uma excelente notícia: o pessoal de São João da Madeira, ao contrário do que tinham anunciado, afinal vinha passar oito dias ao Algarve. Após alguma pressão do meu sobrinho lá fomos jantar ao restaurante chinês, eu cá por mim também já sentia alguma falta.
15 julho 2005
Sétimo dia de Férias
Comecei o dia com um grande susto. Julguei (mal) que algo tinha acontecido com amigos meus. Foi apenas um mal entendido. Não aconteceu nada com eles directamente, mas irá infelizmente acontecer com alguém próximo... O mal entendido ficou resolvido após uma mensagem minha e posterior telefonema com alguma meia hora... É que quando ouvimos os problemas dos nossos amigos, acabamos por falar dos nossos próprios.
E porque fui desafiado pela Starmoon, aqui vai a resposta:
List five songs that you are currently digging. It doesn’t matter what genre they are from, wether they have words or even if they’re any good but they must be songs you’re really enjoying right now. Post these instructions, the artist and the song in your blog along with your five songs. Then tag five other people to see what they’re listening to.
Texas – Getaway
Coldplay – Speed of sound
Keane – Bedshaped
Paulo Gonzo – Falamos depois
Natalie Imbruglia - Shiver
Vou desafiar:
Carlota, para saber se continua a acompanhar a música portuguesa (a relembrar os tempos da Catedral da Sagres...);
João, para me dizer as mais giras do Jorge Palma...;
JC, para saber se já tem o computador arranjado;
Cris e Geraldinha, porque para mim esta também foi a semana do enfermeiro...
14 julho 2005
Sexto dia de férias
Quando chegou a hora de ir ao banho tive que me preparar psicológicamente. É que a maré estava baixa, a água continuava quente e as memórias ainda estão frescas...
Por falar em frescas, e como ontem prometi, hoje foi dia de provar o crème fraiche. Juntei com pêssego e pêra. A primeira colherada fiquei com a impressão que já tinha provado antes. A segunda pareceu-me iogurte natural. No final gostei do sabor, mas com a sensação que seria melhor com frutas como o morango ou laranja. Talvez para acrescentar um pouco de ácido para cortar um pouco o sabor algo adocicado. Brevemente direi mais alguma coisa sobre o créme.
Como está a chegar o dia 15, já se começam a ouvir as primeiras despedidas do pessoal que veio passar apenas a primeira quinzena. Estes vão-se embora e outros “branquinhos virão a partir do dia 16. Para já aguarda-se por pessoal de Vila Franca de Xira e Barreiro. Hoje ouvi pela primeira vez na rádio (RFM) o próximo single dos Texas (a lançar em 1 de Agosto), chama-se “Getaway” e já o fui buscar à página dos Texas. Para já posso ouvi-lo até 25 de Julho (data que expira a licença), mas dia 1 já conto ter o CD em meu poder...
13 julho 2005
Quinto dia de férias
Hoje foi dia de começar as corridas matinais. Depois de tanto tempo parado, a corrida correu muito bem. O tempo foi bom apesar de começar às 11 horas (já quente).
Chegado à praia é que o dia começou a complicar! Para me libertar do suor fui logo ao banho. Braçada para lá, apreciar a praia ao longe (do mar), braçada para cá, e eis que quando ia a pisar o chão sinto um corte no dedo grande do pé. A dor era pouca, mas quando saí da água vi que estava a sangrar um pouco. Dirigi-me ao nadador-salvador e perguntei-lhe se seria peixe aranha, o que me parecia improvável pela pouca dor que sentia. Ele olhou e disse que não parecia ser. Fui para o toldo e as dores começavam a aumentar, decidi ir ao posto médico e o diagnóstico foi outro: PEIXE-ARANHA!!!
Apesar de tudo tive muita sorte, a picada foi muito superficial e o pouco veneno que entrou (causa das dores) não fez muitos estragos. Se tivesse sido uma picada “a sério” estava ali a “dançar o fandango”... No local, após limpeza e desinfecção, foi-me administrado um spray (*) que ficava gelado (até “cortava”). Depois o resto seria feito em casa, a saber, o tratamento seria ir para casa, tomar um banho para tirar areias e sal e mergulhar o pé alternadamente entre água quente e fria durante dois minutos e voltar a desinfectar. Após tudo isto teria que repousar com os pés elevados em relação ao corpo.
Como se já não bastasse, ainda tive que apoiar o trabalho com um problema que surgiu na empresa.
Mas nem tudo correu mal, no posto médico ganhei um amigo: o enfermeiro Mário. No tempo que passei no posto, fiquei a saber informações sobre o malfadado peixe. Por exemplo, no ano passado o enfermeiro Mário atendeu num mês 162 casos de picadas. Depressa o Enfº Mário ficou a saber que tinha que deixar de falar em picadas, é que a partir daquelas conversas começou a tratar-me por elevador, tantas eram as vezes que eu me deitava e levantava a lutar contra o meu trauma de estimação: picas!!! Mudou a conversa para outra curiosidade sobre o bicho. O peixe-aranha é o peixe mais caro de três mercados do Algarve, é que não tem muitas espinhas e é muito saboroso numa caldeirada. O próprio enfermeiro já o comprovou depois de “ser enganado” por um pescador, é que ele recusava-se a provar tal petisco...
Bom... se tive sorte em a picada ter sido superficial, se em tanto Oceano tive a “sorte” em ter pisado um peixe, só me resta jogar no euromilhões, totoloto, etc...
Em princípio o crème fraiche vai ser provado amanhã, depende da qualidade da fruta que haja amanhã no mercado.
(*) Cris e Geraldinha podem esclarecer melhor, é que eu não percebo nada disto.
12 julho 2005
Quarto dia de férias
Hoje é dia de despedidas. O meu irmão acaba as férias e regressa com o meu sobrinho mais novo. Com dois anos ainda é cedo para “largar” os pais tão cedo. Quem ficou foi o mais velho. Não gosto de despedidas, mas o mais complicado mesmo foi ver a separação dos dois irmãos. O resto do dia foi tentar gerir as emoções.
A representação de Sines chegou.
11 julho 2005
Terceiro dia de férias
Todo o dia foi passado na praia. Os dias vão sendo caracterizados pelos reencontros. Vão chegando pessoas “novas” todos os dias. Em termos de localidades já estão representadas Santa Iria (Loures) e Ramada (Odivelas).
10 julho 2005
Segundo dia de férias
Apesar de saber que depois de acordar vou para a praia, custa a levantar-me da cama de manhã. O tempo de manhã não estava famoso, mas para primeiro dia de praia (de férias) até acaba por ser benéfico para ambientar o corpo aos poucos. A água está um espectáculo: 24 graus. Desta forma, o que custou foi “ganhar coragem” para caminhar mais ou menos 15 metros até chegar à água. Depois não mais saí da água até à hora de almoço.
O final da tarde foi para ir à Fiesa 2005. Este ano a exposição é dedicada aos mundos perdidos. Estão representadas as civilizações Incas, Aztecas, Olmecs, Romanos, Egípcios, Portugueses, Espanhóis, Chineses, Japoneses e até os dinossauros. Se conseguir, publicarei algumas fotos.
09 julho 2005
Primeiro dia de férias
Sábado tive que ir trabalhar de manhã mas foi por uma razão nobre: FÉRIAS.
Por volta do meio dia entreguei o trabalho, fechei a porta do escritório e ALGARVE COMIGO!!!
Quando lá cheguei aproveitei logo para descansar um pouquinho do stress que tinha tido de manhã, mais ou menos até à hora do jantar, altura em que os meus sobrinhos chegaram da praia. E como eles têm 2 e 8 anos acho que não é preciso dizer mais nada... a partir daí acabou-se o descanso... Mas vale a pena.
08 julho 2005
Jantar Universitário II
O jantar universitário foi um espectáculo. Já não estava com o pessoal de Vialonga há muito tempo, e a dúvida surgiu, desde quando?
E a fotografia diz tudo, no dia 23 de Junho de 2004 houve um jantar na casa dos meus colegas de Vialonga. Ementa: Esparguete à Bolonhesa. E estão vocês a perguntar: este gajo lembra-se da ementa? (é fácil, trata-se de um dos meus pratos favoritos!).
Após o jantar e muito convívio houve um joguito de "Trivial Pursuit" que durou até cerca das 5 da manhã... Quando cheguei a casa reparei que o dia estava a querer chegar e fui tirar fotografias à linha do horizonte e à bandeira portuguesa que estava colocada à janela. Lembro-me também que Portugal jogava nesse dia.
Resumindo, como a máquina fotográfica regista data (26/04/2004) e hora (05:42) da fotografia, e após consultar a internet, reparei que não nos víamos desde que jogámos os quartos de final com a Inglaterra (o famoso jogo em que o Ricardo se enganou e defendeu como um verdadeiro guarda-redes, mesmo sem luvas...).
O restaurante assustou-me um pouco, duas das primeiras escolhas não estavam disponíveis e tivemos que escolher outros pratos. Mas depois valeu bem a pena, a qualidade da comida era muito acima do normal. O ambiente geral do restaurante teria sido muito bom, não fosse alterado por um grupo de "pitas" daquelas que ainda têm aquele riso agudo e irritante. Mas que fazer? Eu também já fui mais jovem e outras figuras fazia...
Cris: O pessoal de Santa Iria cortou-se e não apareceu;
Starmoon: Não se falou daquela v..., desculpa, professora nem da história;
FernandoB: divertimento e sã camaradagem não faltou.
06 julho 2005
Jantar Universitário
Hoje vai ser dia de reencontrar companheiros de universidade.
Vamos jantar à terra da Catedral. Não, não é o Estádio da Luz, é Vialonga: a Catedral da Sagres...
Vai ser noite de relembrar bons e maus momentos vividos num grupo muito coeso. As muitas horas de estudo em conjunto (porque sózinhos não havia vontade), o stress de escolher o local das refeições (sim há que levar as refeições a sério), as miniaturas (de bolos) que acompanhavam o estudo durante a tarde ou as tarefas que inventávamos para nos desviarmos do estudo quando não nos apetecia estudar devem ser assuntos aflorados.
Starmoon: a história que te falei no comentário de ontem também deve ser falada. E houve um lapso, não era um professor, mas uma professora (de Estatística), esta de certeza será falada no capítulo "corte e costura"...
Cris: Para além dos amigos em Santa Iria (alguns deverão ir ao jantar, faltam confirmações) também conto com alguns em Vialonga (local do jantar). É o problema do custo das casas no centro...
02 julho 2005
Make poverty history
Este fim de semana estive a preparar o computador para as férias.
A muito custo consegui ligar o computador à internet via telemóvel. Assim vou poder actualizar o Alegrão em férias - é já a seguir, é que é já... a seguir.
Aproveito para me juntar à comunidade do Live8 contra a pobreza no mundo. Vamos apelar aos G8 para distribuirem melhor a riqueza no mundo!
Bom fim de semana para todos.
01 julho 2005
Políticos competentes procuram-se
"Gonçalo da Camara Pereira, Elsa Raposo e Avelino Ferreira Torres, concorrentes do programa "Quinta das Celebridades", da TVI, vão ser, ao que tudo indica, candidatos a presidentes de Câmara nas próximas eleições de Outubro. O fadista, caso o PPM (Partido Popular Monárquico) se apresente sozinho às eleições em Lisboa, será o cabeça de lista, enquanto Elsa Raposo o rosto monárquico à Câmara de Cascais, se o Directório Nacional do partido der o aval, como se prevê." Fonte: Jornal de Notícias
Gonçalo "acha" que a putativa candidata não é monárquica, o que não o preocupa: "É uma mulher independente, que não precisa de macho, que se preocupa muito com as questões sociais e que é uma visitadora nata." Fonte: Diário de Notícias
Subscrever:
Mensagens (Atom)