25 maio 2005

Novidades? Só no Jumbo.

Para não correr o risco de utilizar o blog para fazer publicidade, hoje decidi variar o final do título do post.
Ultimamente ando-me a sentir estranho. Sabem aquela sensação que as coisas estão a acontecer e nós sonhámos precisamente com esses acontecimentos?
É que há uns meses atrás ouvi algumas promessas que os impostos não iriam aumentar.
Depois das eleições vieram dizer que iria ser criada uma comissão para avaliar o Déficit mas foram aparecendo uns zunzuns que estaria nos 7%. Uffff, que alívio, afinal eram só 6,83%.
Para hoje é esperada a comunicação ao país do primeiro-ministro. Parece que não vai recorrer ao discurso da tanga, mas estou à espera de uma tanga qualquer. No fundo o que interessa é, como tudo, o moral da história. Ou por outras palavras: os impostos vão aumentar.
O que não me larga mesmo é esta sensação que já sonhei com isto.

3 comentários:

Joao disse...

e pior... eu não sonhei com isto... eu JÁ VIVI isto...
(aumenta-se o IVA "temporariamente" para 21% e assim ficará... só se irá voltar a alterar para um valor mais alto - nunca para valores mais baixos e competitivos)

Anónimo disse...

A nossa sorte (ou a deles, políticos) é que somos um povo pacífico e aceitamos tudo naturalmente. Até posso aceitar que seja uma medida rentável a curto prazo, mas será que o é no futuro? Como é que fica a competitividade? Quando é que vamos sair da cauda da Europa?

Se bem me lembro, ainda no dia 15 comemoramos o dia da libertação dos impostos... yupi yupi yupi :p

Anónimo disse...

Ó meus amigoszzzz, então não sabeiszzz hum como escapar ao pagamento do IVA? Não há facturinha para ninguém e prontoszz. Como sempre foi. Este Sócrates é mesmo totó.