07 maio 2005

Adeus Perestrelo - Jorge Perestrelo

Jorge Perestrelo deixou-nos.
O homem da "ripa-na-rapaqueca", "que é que é isso oh meu", e a que mais se adapta a mim "essa até eu marcava com a minha barriga", não aguentou talvez a emoção da grande alegria que foi o seu último relato e a grande alegria que transmitiu aos portugueses.
Ontem de tarde deu entrada no hospital com dores no peito e não resistiu à operação de urgência às coronárias. Até parece que o estou a ouvir anteontem na Holanda: "aguenta coração!!!".
Desta vez não aguentou. Vai deixar saudades a todos os adeptos do futebol e um grande vazio no relato futebolístico nacional. Era por ele que eu via o futebol na televisão e acompanhava o relato na rádio (também) por si fundada: a TSF.
Sportinguista assumido, merece uma dedicatória quando o Sporting ganhar a Taça UEFA, espero eu, português e benfiquista.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na primeira parte do jogo ele disse por duas vezes que era uma vergonha a UEFA nomear um árbitro dum país nórdico, a Dinamarca, para arbitrar noutro país nórdico, a Noruega.
Da primeira vez ainda o corrigiram, da segunda (dez minutos depois) já ninguém disse nada. O homem já não estava bem.