25 setembro 2006

Maratona de Portugal 2006

Tal como tinha escrito, no Domingo fui mexer-me um pouco para a Mini maratona de Portugal.
Para tal, tive que acordar muito mais cedo que o meu normal de fim-de-semana, mas vale a pena, senão vejam:
Às 9:34 já estava no autocarro, apanhado frente à Estação do Oriente, a caminho da partida. O ambiente é de boa disposição, ouve-se falar de tudo: a corrida da semana passada e as próximas (para os adeptos), o alentejano que fala de gado cada vez que vê um GNR (sei lá porquê), e os pessoal que trabalha em contabilidade e vai mais a dormir que acordado...
Dois minutos antes da partida o pessoal aprontava-se e o helicóptero tomava posição para transmitir a partida para a RTP. Felizmente a meteorologia colaborou com a organização e as nuvens deram umas abertas...
Ultimamente tenho andado numa de ver grávidas, mas na maratona reparei foi na quantidade de casais que levaram carrinhos de bebés... Numa das fotos que tirei, cheguei a apanhar três carrinhos... Este ia isolado.
A organização desta maratona é muito boa. Para além de contar com autocarros "vassoura" para quem não tem a percepção dos seus limites, conta igualmente com ambulâncias e moto quatro do INEM para assistência aos atletas. O trânsito está por conta da BT da GNR.
A meio da manhã chegámos à parte mais imponente da ponte. Aqui fui abordado por um grupo bem disposto da Portela (de Almada) que me queria multar por excesso de velocidade e me exigiu um autógrafo para recordação. O Helicóptero acompanhou sempre a prova. Aqui apanhámos mais ou menos dois minutos de chuva fraca de uma núvem passageira.
À saída da ponte era tempo de seguir para o centro de Lisboa (a indicação que não se vê nesta placa). Para quem fez os 21 kms, teria que seguir a IC2 até quase a Santa Iria e só depois regressar a Lisboa.
E oito quilómetros depois o Gil recebeu-nos de braços abertos com a actuação de um grupo de percussão. E assim foi uma manhã bem passada, em boa disposição e companhia. Boa semana!

6 comentários:

Anónimo disse...

Apesar do teu "desprezo" pelo meu último comentário, queria desejar-te os parabéns pela tua magnífica e sempre bem disposta foto-reportagem. Fez-me ter vontade de ter participado. Um abração e desculpa qualquer coisa que eu tenha escrito e que te tenha chateado, Não foi essa a minha intenção. Acredita. Bom descanço e bom regresso ao trabalho.

Alegrao disse...

aramis: eu é que peço desculpa, foi mesmo o adiantar da hora... Mas já está respondido ;)
Obrigado e um abraço

Starmoon disse...

Por acaso no domingo lembrei-me da Maratona e pensei que vocês tiveram sorte por causa do tempo. Ainda bem que tudo correu bem. Pareceu-me muito divertido.
Ainda bem que não sou só eu a ver muitas gravidas...É que eu já estava a estranhar se seria de mim LOL.

Beijinhos

wind disse...

Mais uma boa reportagem, com participação activa e fotos, só não dizes em que lugar ficaste.lololol.
beijos

Alegrao disse...

wind: digamos que fiquei nos primeiros 500 lugares. A contar do fim, claro! lololol
A próxima repostagem já está na calha, trata-se de um regresso às férias em Paris: Musée D'Orsay. Mas não digas a ninguém ;) Beijos

Alegrao disse...

starmoon: Tivemos mesmo muita sorte. É que dois dias antes houve chuvas muito fortes, mas o tempo abriu na altura da maratona. Ufff!
Acho bem que hajam para aí muitas grávidas, afinal precisamos de alguém que contribua para a nossa reforma LOLOLOLOL
Beijo