06 setembro 2006

Autocarros turísticos

Para quem passe em Paris pelo menos três dias, vale a pena adquirir bilhetes nos autocarros turísticos: existem os vermelhos e os verdes. As duas frotas são compostas por viaturas de dois andares e são tantos a circular ao mesmo tempo que se não houver lugar no primeiro, basta esperar, não mais de cinco minutos, pelo segundo.
Nos dois primeiros dias não vão querer viajar no primeiro andar mas, no último dia, depois de tantas voltas pela cidade, já não se importam...
E tantas voltas porquê? Ora aí é que está a cereja em cima do bolo: é que com apenas 22€ (1) (hoje abomino este número) pode-se andar "à descrição" durante os três dias, ou seja, entrar e sair onde bem entendermos.
Outra vantagem dos autocarros turísticos é que dispõem de sistema de som em oito línguas, português excluído (e novidades?)... eu, como bom português, desenrasquei-me com o Inglês.
A minha dica é dar uma volta completa ao circuito e depois ir saindo nas paragens dos objectivos que planearam visitar.
Desta forma, podem usufruir de uma outra vantagem dos autocarros turísticos: uma rápida visão geral de Paris. Normalmente, a volta fica ainda mais rápida se acontecer como nesta foto, em que o motorista do nosso autocarro (vermelho) se "picou" com o da linha verde. Cá para mim o motorista era tuga...
Depois de uma volta rápida pela cidade, o objectivo visitado foi a Catedral de Notre-Dame.
Cá fora, um homem "dava" pão às crianças que achavam piada alimentar os pardais à mão. Claro que só "dava" pão às criancinhas que tinham os pais ao lado com a carteira na mão... Negócios à parte, aqui fica uma foto com uma coisa gira que o homem fazia: os pardais iam buscar pão à sua boca.
(1) a razão porque abomino este número é porque foi este o aumento que levei hoje no crédito habitação...

8 comentários:

Joao disse...

E andar a pé não?? Que grande adepto de desporto você me saiu!! ;)

Alegrao disse...

joao: Para desporto, tenho a maratona de Portugal de 24 de Setembro. lolol
Agora fora de brincadeiras, acredita que mesmo assim andei mais kms naqueles 9 dias que tu hás-de andar o ano inteiro ;)
Um abraço

Joao disse...

Tu nunca viajaste comigo pá! Quando vou de férias para alguma cidade a melhor maneira de a conhecer é a pé.. pelo que nos dias em que estou de férias ando kms e kms... E este ano como é a segunda vez que vou de férias... já fico com kms para troca! ;)

Alegrao disse...

Pronto, pronto! Eu isento-te de participares na maratona deste ano :)
Estava a brincar, um abraço

wind disse...

Bem, mas saiste-me um óptimo guia turístico.lololol.
beijos

Alegrao disse...

siri: se calhar vou-me queimar com a resposta, mas escolhi um autocarro bem vermelho :)
Quanto às fotos é que não posso fazer nada, é que já publiquei as fotos em grande e o template ficou "chinado" :( beijinho

wind: daqui a pouco preciso de um babete ;) beijinho

Cláudia disse...

Uma descrição de uma viagem. Parece-me interessante, só é pena é que a nossa língua seja sempre descriminada em todo o lado mas os portugueses já se habituaram a isso, afinal também temos de mostrar os nossos dotes linguísticos não é verdade? Beijo

Alegrao disse...

claudia: Nós somos assim, habituamo-nos a falar a lingua dos outros e acabamos por deixar a nossa língua esquecida. Mas pelo menos somos reconhecidos pela boa hospitalidade. Beijo