25 abril 2006

TEXAS 1989

Music Video Codes by VideoCure.com

Em 1989 uma música prendeu a minha atenção. Sempre gostei muito do som da guitarra e aqueles acordes iniciais cativaram a minha audição. Era o primeiro single dos TEXAS: I don't want a lover.

Mais tarde, surgiu um segundo single "Thrill has gone". Decidi, vou comprar o disco (sim, ainda era o tempo do vinil). Depois descobri as outras músicas que de um modo geral gostei bastante, principalmente "Prayer for you".

Os discos foram saindo até 1993, e, depois de uma pausa de quatro anos lançam outro grande disco "White on Blonde". Claro que já estava num momento em que ia a correr comprar os CD's, fiquei um verdadeiro fã. Neste disco a música de lançamento foi "Say what you want" que é a que a Jacky publicou e a quem eu quero agradecer. Eu já tinha encontrado um site com códigos dos TEXAS, mas só tinha um vídeo e não funcionava. Um muito obrigado por tudo.

Queria deixar uma última nota: O último álbum dos TEXAS saíu em Novembro. Em Inglaterra já está há algum tempo a tocar nas rádios o terceiro single "Sleep". Aqui em Portugal continuamos a ouvir duas vezes por hora o a Melanie C, James Blunt, Kelly Clarkson, etc...

11 comentários:

wind disse...

Epá muito eu curti esta música:) beijos

ponto azul disse...

Eu adorei o álbum!Bjs :-D

Alegrao disse...

Deviam ouvir o novo, o estilo é diferente, mas muito interessante.
Beijos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Alegrão:desculpa-me encher o teu blog mas lembrei-me que te pudesse interessar esta maratona fotogréfica.
Abraço, Aramis.

Alegrao disse...

aramis: Retirei o regulamento que era muito grande para figurar aqui no comentário, mas ficou o link na publicação de hoje. Bom exame.
Um abraço

Anónimo disse...

Obrigado e um grande abraço.

jacky disse...

Não há pachorra ouvir sempre a mesma coisa... o que vale é a boa disposição dos locutores da RC :)

Alegrao disse...

jacky: por isso é que continuo a resistir na RC, senão lá tenho eu que mudar outra vez... Beijo

Simpa disse...

Ai, Alegrão... tb tu estás a ficar cota! (como diria a Jacky) ;-)
O meu encontro com os Texas tb remonta ao fim da década de 80. Lembro-me de estar a fazer um estágio em Londres em 1993 e de eles já serem uma "coqueluxe" no meio musical britânico (apesar de Irlandeses...).
A verdade é que se "perderam" um pouco pelos caminhos do novo milénio, mas continuo a gostar.
O último CD pode ser bom, mas, para mim, a música de eleição continua a ser "In Demand" - vão lá todos saber porquê! ;-)

Beijocas

Alegrao disse...

simpa: "Bota cota nisso"!!! eheheh
Como fã dos Texas não posso deixar de corrigir: eles não são Irlandeses, são escoceses (de Glasgow) ;).
O nome do grupo surgiu do filme de Wim Wenders "Paris, Texas". Um dia eu publico algo mais sobre a história do grupo.
Perderam-se um pouco por causa de duas paragens na edição de novos álbums. Este último "Red book" é muito bom.
Se a tua música preferida é "In demand", dá um salto a estes dois links (do Alegrão):
http://alegrao.blogspot.com/2005/11/texas-in-demand.html
http://alegrao.blogspot.com/2005/11/texas-in-demand-ii.html
Beijos