20 abril 2006

Lamechice do Daniel

Há sensivelmente um mês, fiz um teste tirado daqui, que identificou como "meu" tema musical Sexual healing de Marvin Gaye. Alguém comentou com uma brilhante "tradução" de parte da letra daquela música.
Eu estou de acordo com o autor da tradução, de facto, uma letra que não vale um caracol cantada em Inglês parece outra coisa...
Prometi a publicação de uma "tradução" minha, feita há uns tempos valentes, ainda antes da moda das brincadeiras da Rádio Comercial. Então aqui vai:

Se não és a tal porque é que hoje a minha alma se sente bem? Se não és a tal porque é que a minha mão ajusta perfeitamente na tua? Se não és minha porque é que o teu coração me responde Se não és minha terei forças para me aguentar Nunca sei o que o futuro nos trará Mas sei que estás agora aqui comigo Conseguiremos ultrapassar isto E espero que sejas a tal com quem partilho a minha vida Não quero fugir mas não aguento, eu não percebo Se não sou feito para ti porque é que o meu coração o diz? Haverá alguma maneira de ficar nos teus braços? Se não preciso de ti porque é que estou a chorar na minha cama? Se não preciso de ti porque é que o teu nome ecoa na minha cabeça? Se não és para mim porque é que a distância me magoa? Se não és para mim porque é que sonho contigo como minha esposa? Não sei porque estás tão longe Mas sei que isto é verdade Conseguiremos ultrapassar isto E espero que sejas a tal com quem partilhe a minha vida E desejo que possas ser aquela com quem morrerei E rezo para que sejas aquela com quem construa a minha casa Espero poder amar-te por toda a minha vida Não quero fugir mas não aguento, eu não percebo Se não sou feito para ti porque é que o meu coração o diz? Haverá alguma maneira de ficar nos teus braços? Porque sinto a tua falta, corpo e alma tão fortes que fico sem respiração E respiro-te dentro do coração e rezo para ter forças para me aguentar hoje Porque te amo, esteja certo ou errado E pensava que não poderia estar sem ti esta noite E sei que o meu coração está contigo Não quero fugir mas não aguento, eu não percebo Se não sou feito para ti porque é que o meu coração o diz? Haverá alguma maneira de ficar nos teus braços?

Para quem não identificou, a música tocou vezes e vezes sem conta na rádio. Era daquelas que passava duas vezes por hora... Cada vez as playlist das rádios são mais pequenas... De Daniel Beddingfield, If you're not the one.

Já agora... alguém se lembra dele hoje?...

9 comentários:

Anónimo disse...

Alegrão: se ninguém se lembra (já) do Daniel, basta ouvir a Fox FM. Quanto às lamechices...quem já não sofreu chagas por amor e resolveu passar para o papel. O Danielzito resolveu espandir as suas chagas para os lados de uma campanha Gay. Há que fazer pela vida...eheheheheh
Aramis

Anónimo disse...

Já agora...alguma alma caridosa me diz o nome da mana do Daniel?
A memória já não é o que era...eheheheh
Agradecido!
Aramis

wind disse...

Não faço a mínima.lololol. Beijos

Anónimo disse...

Wind: É Natasha (aquela do "Unwriten" É caso para dizer...Gone with the Wind... eheheheh. Aposto que deves ouvir isto muitas veses...
Beijoooos.
Alegrão: Já não posso com tanto azul...irra!!!!!!!!!!
Abraçoooos.
Aramis

Alegrao disse...

aramis: eu não tenho nada contra as lamechices de amor. Só tenho contra chamar música pimba a lamechices portuguesas e música que até dá 2 vezes por hora nas rádios mais ouvidas. :)

wind: obrigado pela visita, o nome era mesmo Natasha. Só falta dizer que tinha um concerto marcado para Portugal (Alcochete) e desmarcou para se deslocar a uma localidade maior... Enfim... Beijo

Anónimo disse...

Apenas me apraz dizer que o melhor cd nacional de todos os tempos é o "Realizador está louco" de Adelaide Ferreira no tempo em que ela cantava com a alma e não com lições de voz. O internacional é o "Older" de George Michael. Pois é Alegrão: continua a haver muita crítica à nossa música e alguma vergonha de assumirmo-nos como fãs de música nacional VIVA A MUSICA NACIONAL (somente a boa, claro)
Abraçooooos.
Aramis

Anónimo disse...

Alegrão: vou para casa estudar para um exame na sexta-feira e aproveito para te desejar um bom feriado que para mim tem um valor muito especial: fui feito nessa linda noite de abril.eheheheh.Realmente convenhamos: os meus pais sabem festejar...ehehheehehheeh
Um grande abraçooooo e boas fotos.
Aramis.

Alegrao disse...

siri: deu-me um grande gozo fazer esta tradução :)

aramis: Eu tenho outras escolhas, mas são gostos.
LOL Eu por 9 dias não nasci nessa noite. Talvez chegasse lá se a minha mãe não entrasse em stress uns dias antes, numa manifestação a caminho da maternidade.
Bom feriado e boa sorte para o exame

Anónimo disse...

Obrigado.