05 abril 2006

Represas no CCB

No dia 1 de Abril não faltei ao concerto de Luís Represas no CCB, foi o último de uma série de concertos que serviram para gravar o primeiro DVD.
O alinhamento foi este: 1. Balada das sete saias (Trovante)
2. Eu vi
3. Que valha a pena
4. Acontece
5. Memórias de um beijo (Trovante)
6. Chave dos sonhos
7. Neva sobre a marginal
8. Sorriso (Trovante)
9. Um caso mais (Trovante)
10. Pureza e desejo (Vai ser um êxito)
11. Zorro (com João Gil)
12. Travessa do poço dos negros (com João Gil; Trovante)
13. Mariana
14. Contradançando
15. Una história (Pablo Milanês)
16. (Pablo Milanês)
17. Yolanda (com Pablo Milanês)
18. FEITICEIRA (e a casa foi abaixo)
19. Perdidamente (Trovante)
20. Não ponhas o vestido
21. Hora do Lobo
22. Foi como foi
23. Da próxima vez
24. Fora de tempo
25. Timor (Trovante)
26. 125 Azul (Trovante)
O início, com a Badada das sete saias, recordou-me os tempos em que o melhor grupo de sempre ainda estava junto. Mais à frente as memórias de um beijo trouxeram-me à memória um beijo em especial, mas a última estrofe lembra mais qualquer coisa... Guardei um sorriso na minha mão, troquei nortadas por vento sul (Um caso mais).
Falou-se em fado na Travessa do poço dos negros com João Gil e falou-se Perdidamente em poesia. Estas foram cantadas com coro do público e na última surgiram os primeiros arrepios da noite...
João Gil acompanhou noutra música: Zorro. Demais... Marcar o Z no teu decote... Marcar um golo com a minha mão...
Também como convidado esteve Pablo Milanês, que vozeirão! Cantou duas das suas músicas a solo, cantou o seu sucesso mais conhecido (Yolanda) com o Luís Represas e depois... bem depois o CCB foi abaixo... Ouvi a Feiticeira arrepiado do início ao fim...
Fora de tempo veio no primeiro encore, juntamente com Timor. Aqui outras memórias surgiram, memórias de um Agosto em que os dias foram passados a participar em cordões de solidariedade, vigilias e minutos de silêncio a "cortar pacificamente a estrada". As noites desse Agosto foram passadas a estudar para um exame oral de um "cadeirão do curso.
No segundo encore foi a animação total ao ritmo de 125 azul.

8 comentários:

ponto azul disse...

Deve ter sido um concerto espectacular!Bjs :-)

wind disse...

Sabes o que penso? O Luís Represas vive do passado. tal como o rui Veloso, já não cria, repete-se e a prova está nas músicas que colocaste aí. Quase todas antigas. Há que saber retirar-se quando ainda se está no auge. Desculpa, mas é a minha opinião:) beijos

jacky disse...

Luis Rrpresas faz-me lembrar a Idade Média. Se houvesse hoje a reencarnação de um trovador, era de certeza ele :)

Simpa disse...

Boa Tarde!
Vem este comentário informar que Passim FM está a transmitir em directo para toda a blogosfera um dos seus pedidos musicais.
Obrigada por preferir a Passim FM! :-)

Simpa disse...

Depois comento o Luis Represas :-)
Beijos!!

Alegrao disse...

ponto azul: acredita que foi ;)

Alegrao disse...

wind: eheheh tens o direito de ter opinião e de a manifestar, mas não concordo contigo. Eu não vou a um concerto ouvir só as músicas actuais. Vou pelo prazer de ouvir música, pelas recordações que elas me trazem, etc. Claro que também me continuo a actualizar em termos de música, gosto da "nova música portuguesa" que toca por aí, pena é que não toque tanto nas rádios. Ultimamente é só João Pedro Pais e Susana Félix, gosto muito mas falta ouvir A naifa, Santos e Pecadores, Sara Tavares, etc, etc, etc.
Beijo

Alegrao disse...

jacky: A nova música dele é uma trova para a Margarida :)

passim: É uma das canções que eu mais gosto. A letra fala em algo que eu gosto muito: os finais de tarde passados na praia a conviver com os amigos. Já agora fica mais uma curiosidade, a praia em questão é a de Santa Cruz, em Torres Vedras. Obrigado pela escolha.