23 março 2006

Quando eu for grande...

Quando eu for grande, quero ser gota de água, chover sobre desertos e terras desabitadas, tornar-me oásis. Quando eu for grande quero ser Douro ou até Tejo, levar a passear em barcos-rabelo e cacilheiros, todas as crianças que nunca viram o mar. Quando eu for grande, quero ser oceano, embalar nos meus braços de espuma, todos os que não sabem nadar. Quero criar os novos homens do mar, para que o planeta nunca deixe de ser azul e verde, visto da lua. Quando eu for grande, vou viver em harmonia entre terra, ar, fogo e mar, como sabia em criança...
Jacky, 19/03/2006
Há uns tempos, estava eu em casa com o meu sobrinho, ele falava-me de barcos.
Lembrei-me que há muito tempo tinha pensado em andar no velhinho cacilheiro. Era de manhã cedo e faltava muito tempo para a hora do almoço. Estavam reunidos os factores para partirmos os dois à aventura, Belém-Trafaria-Belém, levei a minha (saudosa) máquina, claro.
Ficámos os dois fascinados com a viagem, o tejo "bailava com as vagas" e a água batia vigorosamente no cacilheiro e era projectada para o ar.
Gostei muito desta foto e desafiei a autora a escrever-lhe um texto. Adorei o resultado e aqui fica publicado. Obrigado Jacky.

3 comentários:

jacky disse...

A fotografia é que está inspiradora! Tens um sobrinho adorável :)

wind disse...

Muito bom este post:)

Alegrao disse...

jacky: Está tudo perfeito :) Beijo
wind: Eu também acho, obrigado pela visita, um beijo