27 março 2006

Mini maratona de Lisboa 2006

Este fim de semana tive a visita dos meus sobrinhos, a casa esteve cheia, portanto.
No Sábado dormi apenas 2 horas, deitei-me tarde, a hora alterou e tinha marcado a maratona de Lisboa. Hora de acordar: 7:40 (pronto utilizei aquele botão maravilhoso que proporciona mais 10 minutos de sono).
Logo à saída da Amadora, deparei-me com um rescaldo de uma noite de Sábado...
Antes de ir para a partida tinha que ir buscar a minha companhia para a caminhada, depois apanhar o autocarro em Belém, onde já estavam os prémios de participação.
O autocarro levou-nos à estação ferroviária de Campolide. Desta vez tive a sorte de ter acesso à janela do combóio, infelizmente no andar de baixo...
Chegada ao Pragal cerca de meia hora antes da hora da partida. Até na maratona de Lisboa... a bilha é que está a dar...
Praça da Portagem. Ao contrário dos outros dias, trânsito não existia, mas o "garrafão" estava cheio... de gente.
Pouco depois da hora da partida, podiam ver-se entre outras, representações de escolas de Braga, Portalegre e até Açores.
Partida, foi necessário quase um quarto de hora para lá chegar.
Já na ponte pode-se notar o fascínio "das vistas" que a ponte proporciona.
Ao longe vê-se o helicóptero da RTP a captar imagens bem perto da ponte.
Do cimo da ponte, pessoas e carros parecem formiguinhas num carreirinho.
Um velhinho "amarelo da Carris"
Em Alcantara acabam-se as descidas. Agora é plano até aos Jerónimos...
Faltavam 2 quilómetros... O abastecimento já estava feito e a animação era muita.
Meta. Agora só faltava mais um quilómetro até ao carro para regressar a casa.
Por causa do trabalho, hoje só consegui dormir quatro horas...
A máquina fotográfica ainda não é a minha. Pelas últimas informações a nova peça virá a caminho. As fotos foram tiradas com uma máquina emprestada. Quero agradecer e enviar um GRANDE E ANAFADO beijo à dona da máquina.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ai que grande canseira! LOL

Anónimo disse...

PS - ainda não tens a máquina de volta??!!? O_O

Anónimo disse...

Ias mesmo a dormir... quando ainda estavas a tirar fotos no cimo da ponte já havia gente a passar a meta!!! :p

wind disse...

Boa reportagem:)

ponto azul disse...

Parece ter sido divertido!Gostei das fotos, a máquina deve ser espectacular!Bjs :-D

jacky disse...

Bem devias mudar de profissão, talvez para repórter desportivo ;)

Alegrao disse...

formiguinha: Então e essas caminhadas? Pelos vistos estão paradas... ;) Pois ainda não tenho a máquina pronta, mas ainda está dentro do prazo que me deram. No final da semana que vem, vou voltar "à carga" :) Beijo

Alegrao disse...

jc: As horas de sono foram poucas mas ia tudo menos a dormir. Tirei foi muitas fotos, estas são uma pequena amostra.
wind: Obrigado, se quiseres, podes ver uma semelhante em Setembro (na Ponte Vasco da Gama) ;)
ponto azul: é divertido, faz bem à saúde e à dieta (se ao almoço se tiver juizo, eu tive). A máquina é mesmo espectacular. Tratei-a como a minha, ou seja, como se fosse parte de mim. ;)
jacky: Teria os Domingos todos estragados, mas em compensação talvez tivesse uns dias de semana para descansar :)
Beijos e abraços