21 abril 2005

A igreja tropeça...

A Santa Sé levou a cabo uma grande operação de marketing com o falecimento do anterior Papa. Não entendo este facto como negativo, acho até uma evolução. Na minha opinião foi um pouco exagerada pela comunicação social, mas ela só passa o que a maioria do seu público quer e a minoria tem sempre a liberdade de desligar a TV ou virar a página do jornal.
Agora a escolha deste Papa é que não esperava.
Depois de alguma, pouca no meu ver, evolução proporcionada por João Paulo II; depois de se falar num Papa da América do Sul, logo mais progressista; escolhem alguém ultra-conservador e a quem chamam "God's Rottweiler" (Rottweiler de Deus).
Este Papa considera a música Rock um veículo anti-religioso, é contra o preservativo, homossexualidade e toda e qualquer forma de progresso.
Assim, ao contrário do poeta que diz que "o mundo pula e avança", penso que o conclave decidiu que "a igreja tropeça e cai" ao criar mais condições para acentuar ainda mais o afastamento da juventude.

7 comentários:

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião, deveria ser uma pessoa mais próxima da realidade da vida. Sim, porque eles vivem noutra realidade. Bjinhos***

Anónimo disse...

Olá Nuno!

Obrigado pela tua visita e comentário no meu blog. Realmente foi uma situação muito chata acerca do poema, mas já passou. Realmente estou bastante reticente quanto ao novo Papa pois penso que pouco ou nada vai fazer. A "ditadura" de ideias que ele vai tentar impor vai custar bem caro, pois o que se precisa é de uma religião de portas abertas para o mundo. Fica aqui a minha opinião! Espero que não te importes, vou adicionar o teu blog no meu como referência pra visitar.

Beijinhos

JC disse...

Concordo contigo!
Também me parece que os jovens não vão dar ouvidos a (mais) teorias conservadoras que em nada combinam com os tempos modernos.
A ver vamos...

Anónimo disse...

Olá! Conheci o teu blog pela starmoon grande amiga minha! Obrigada pelo apoio que lhe deste! Não posso de deixar de concordar contigo em relação ao novo Papa! Alias como postei no meu blog acho muito estranho ouvir pela boca dos "mais altos representantes de Deus" que o mundo não está preparado para um papa negro para logo depois elegerem um papa que ja foi um oficial nazi! O que é que querem agora???fomentar o racismo e a segregação social???para alem de não evoluirem ainda retrocedem???daqui a pouco voltam a apoiar a escravidão dos negros!

Anónimo disse...

Peço por favor que não me linkes no teu blog! Obrigado!

Anónimo disse...

Porque amo muito o meu namorado e a ultima coisa que quero é xatear-me com ele por causa do meu ou de klk outro blog! Sei que não deves estar a perceber mas agradecia que atendesses ao meu pedido!

Anónimo disse...

Peço por favor que não me linkes no teu blog! Obrigado!

Eu sou intimíssimo do Ratz e a última coisa que quero é que ele se xateie comigo por tua causa. Sei que estás a perceber e que atenderás o meu pedido. Amen.