15 abril 2005

Aaaaahhhhh!!!

Afinal o pessoal reagiu... ontem foi dia de escrita!
Quer dizer: eu a queixar-me com trabalho e o Sr. Abáde a passar-me correntes. Ora então aqui vão as respostas possiveis:
Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Um livro de colorir para crianças (de preferência dos meus sobrinhos). Para lhes puxar pela imaginação e vê-los alegres depois da obra feita.
Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por uma personagem de ficção?
Não. Acho que o contacto pessoal é imprescindível para tal.
Qual foi o último livro que compraste?
O Atlas universal.
Qual o último livro que leste?
Lembro-me que..., de Ferreira Fernandes.
Que livros estás a ler?
Sonhos de Poeta - Vida de revolucionário, de Manuel Pedro; O Evangelho segundo Jesus Cristo, de José Saramago (há muito muito tempo).
Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
O meu país inventado, de Isabel Allende; Obra poética, de José Carlos Ary dos Santos; Êxodos, de Sebastião Salgado; Portugal, hoje: o medo de existir, de José Gil; Memória das minhas putas tristes, de Gabriel García Márquez. Este último por duas razões: a primeira pela garantia de qualidade oferecida pelo autor; a segunda pelo jeito que dá escrever certas palavras num blog (não é cidadão?)...
A quem vais passar este testemunho (3 pessoas) e porquê? Ao João para se entreter no fim de semana quando tiver a levar a seca de certos programas da TVI. À Cris e à Geraldinha para descontrair das noites.

5 comentários:

JC disse...

Então e o que é feito dos livros selados, de cheques, de ponto, de facturas, de reclamações, entre muitos, muitos outros?

Volta Professor Marcelo que estás perdoado!!!

Anónimo disse...

Não vale a pena, pá. Essas putas são putas tristes... Não trazem ninguém aqui. ;)

(E é curioso como mesmo numa corrente escrita se vão perdendo bocados...)

Joao disse...

Pois é... pois é...
E os vencedores são...

Alegrao disse...

Essa parte foi deixada de fora de propósito. Não percebi a "amplitude" da questão. Pelos vistos tenho vistas curtas.

Anónimo disse...

O mais engraçado é que, pelo que tenho visto, essa parte que falta nunca existiu no original e surgiu dum comentário que uma das pessoas seguintes entendeu como questão.