30 agosto 2006

Jantar em casa

Há uns tempos que me mudei para a casa nova. Tenho aproveitado as férias para comprar novidades. As últimas aquisições, foram artigos para a sala de jantar: mesa, serviço de mesa, talheres, copos, sofá, etc. Como não poderia deixar de ser, havia que "inaugurar" com pompa e circunstância, nada melhor que um jantar para estrear tudo...

O serviço de mesa é preto e branco e de estilo contemporâneo. Sobre ele, o fabricante diz que se trata de "Um jogo de preto e branco com linhas ondulantes que se movem ao sabor das notas deste estilo musical". Para variar os contrastes e dotar a mesa de alguma alegria, a toalha é toda colorida, inspirada no artesanato de Viana do Castelo, com desenhos simples e ditos que parecem ter sido escritos por crianças.

Para o jantar houve fondue com muito mais molhos que os que aparecem nas fotos. Foi acompanhado por duas sangrias: uma normal e outra um pouco mais "puxada" com Rum.

De sobremesa foi servida uma bela mousse de maracujá.

Para acabar esta publicação, quero agradecer a uma pessoa que tornou possível este jantar. Obrigado pela paciência, pela dedicação, por tudo o que tens sido para mim.

10 comentários:

Joao disse...

Então e os guardanapos ?? ;)

VdeAlmeida disse...

Temos que experimentar essa mousse. :-)

Starmoon disse...

Estou revoltada por pores estas coisas assim e depois a gente fica com água na boca...quer dizer!!!
Assim não dá!!!
Agora a sério, muito bom gosto na escolha do serviço de mesa e tudo o resto. Uma mesa 5 estrelas!!! ;)

Beijinhos

wind disse...

Parabéns:)
Tens muito bom gosto, sim senhor;)
E no final és um cavalheiro, olha que já há poucos assim:))))
beijos e que a casa te traga tudo de bom*

jacky disse...

E que tal comprares uma toalha lisa que coloque em relevo esse lindo serviço? :)

Alegrao disse...

joao: os guardanapos vieram depois, mas eram brancos :)

vic: é uma mousse muito original, gostei bastante das sementes estaladiças.

starmoon: eheheh vai-te preparando para as próximas revoltas... ainda tenho muitos posts em atraso desde as férias... hihihi Obrigado ;)

wind: obrigado wind. Tenho que reconhecer o esforço, a dedicação, o amor, tudo o que fizeram por mim. :)

jacky: Eu sou muito esquisito a fazer compras, mas estou a pensar em comprar uma toalha em amarelo vivo, azul turquesa ou vermelho vivo. O que achas?

jacky disse...

acho bem, embora roxa também não ficasse nada mal ;)

Anónimo disse...

O João deu por falta dos guardanapos, mas (para mim) o mais importante são os copos... onde param os copos??? ;)

ponto azul disse...

Gostei do "set"...a mesa estava bem apresentada e com bom aspecto...espero um dia experimentar a sangria e a mousse de maracujá...hum... Bjs :-)

Alegrao disse...

jacky: olha!... Muito bem visto, ou então em Lilás. Beijinho.

jc: sabes bem que copos é o que nunca falta lá em casa. Normalmente os copos nunca param...

siri: diria mesmo: chiquérrimo!!!

ponto azul: obrigado ponto azul, acredita que vais gostar muito.