30 junho 2006

Peso e boa disposição

Ao ler um comentário à publicação de ontem, comecei a divagar... A resposta ao comentário começou a ganhar contornos de publicação. Aqui fica então o comentário e a resposta.

Zita said... Posso estar enganada mas a impressao que tenho dos apresentadores de Tv com peso a mais é a de que se "gabam" desse mesmo peso. Porque nao encaram com mais naturalidade. Desculpe se fui despropositada mas nao suporto eles falarem no prazer de comer etc etc. Zita, eu acredito que as pessoas com excesso de peso são geralmente mais bem dispostas. Acredito por experiência própria. Contudo, esta boa disposição pode ter duas vertentes: a forçada e a genuína. Na primeira, penso que o facto de a pessoa não encarar com naturalidade ter peso a mais, é uma “defesa” que ela própria tem de forma a esconder dos outros os seus complexos. Na segunda vertente, a pessoa aceita e aprende a viver com o corpo que tem e é verdadeiramente feliz. Eu já agi da primeira forma em tempos, felizmente aprendi a viver com o corpo que tenho e depois consegui “arranjar” força de vontade para perder algum do imenso peso que tinha a mais.

Agora vem a parte díficil... É que vou falar no prazer de comer... Acredite que o que custou mais para mim foi “cortar” com certos alimentos. Aceito que certas pessoas não “sintam” prazer a comer, até conheço muitas, mas eu sinto mesmo gosto em deleitar-me com uma “bela” mousse de chocolate que já não como desde Fevereiro (até isto está controlado...). Para terminar, quero salientar que não considero o comentário despropositado, aceito a opinião. Eu não a quero mudar, mas considere a minha experiência, o meu ponto de vista e vai ver que irá aceitar melhor algumas piadas dos comentadores de Tv. Agradeço a visita e o comentário. Beijo.

6 comentários:

ponto azul disse...

Venho dar o meu testemunho: Gosto de comer e isso dá-me prazer!:-)LOL também eu, e tu sabes disso, tive de arranjar muita força de vontade para emagrecer, mas estou bem e quando tenho oportunidade lá escapo à lista e como por prazer...Bjs :-)

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero deixar umas "palmas" pelo que acabei de ler e em segundo deixar um beijinho e dizer que tenho saudades das nossas conversas...

Alegrao disse...

zita: não ficou nenhum mau entendido, são opiniões diferentes porque todos somos diferentes. Se fossemos todos iguais, a vida seria uma seca :) um beijo

aramis: agradeço as tuas palavras, não te entendi com falta de respeito. um abraço

ponto azul: estas duas últimas semanas foram de comer mais à vontade, agora vou voltar a "apertar" o regime para preparar as férias miam miam beijo

linha: obrigado, espero poder fazer o mesmo ;) Eu também tenho saudades dos tempos do msn, mas o tempo não tem deixado. E no final desta semana já vou de férias e o computador vai ter que ficar "quase de parte"... Saudades e beijos

wind disse...

Já li noutro post o teu testemunho e é de facto admirável a tua força de vontade:)
beijos

Pedro disse...

eu tambem entre jan2005 e jan2006 emagreci 14 kgs. Entretanto estou nos -7kgs mas espero nao passar.
É que aquela queda foi sem esforço, não me apetecia nada prescindir daqueles prazeres para voltar aos -14kgs... Logo na terra das francesinhas!...

Alegrao disse...

wind: às vezes arranjamos força de vontade onde pensamos não existir. Um beijo ;)

aramis: obrigado e brevemente irei ao teu blog ver o resultado dos exames :) Um abração

pedro: eheheh e os almoços de blogs não ajudam nada, não é? Os restaurantes parece que são escolhidos a dedo :S Espero que consigas descer mais um pouco sem sacrifícios. Um abraço