14 junho 2005

Ensaio de férias

Este fim de semana foi um tipo de mini-férias. Quatro dias passados no Algarve.
Mas o melhor de tudo foram os reencontros, parecia que estava de férias. Estava presente quase todo o grupo que normalmente frequenta a praia em Julho.
O impacto do reencontro deste ano foi muito intenso, durante os últimos meses, a Ana foi sujeita a uma operação cirúrgica muito complicada e perdeu familiares muito chegados. O que mais me impressionou foi num abraço daqueles apertados com lágrimas e soluços à mistura ouvir "pensei que nunca mais nos víamos".
A Ana e família são de Vila Franca de Xira e já lá estavam a almoçar com outra parte do grupo proveniente de Évora, o António e família. Ao todo já éramos quinze... Passados os cumprimentos e já sentados à volta dos cafés e das águas chegámos a uma fase de conversas em paralelo, tanta é a sede de ficar com as conversas em dia que toda a gente fala ao mesmo tempo é uma confusão (saudável). Numa segunda fase passámos às recordações e vem a incontornável história do dia em que eu e a Carla nos aventurámos a ir ao barco num dia de "levante" para aí há uns dez anos. Talvez a publique um dia destes...
Chegados à praia, estavam presentes a Sofia e o Baratão com as respectivas famílias e o Pedro todos da Póvoa de Santa Iria.
Só faltava mesmo o pessoal de São João da Madeira e de Sines.
Num final de tarde fez-se uma sessão fotográfica para aproveitar a reunião de tanta gente, afinal já sabemos que nem toda a gente pode estar presente em Julho. Devido ao trabalho da Carla (V.F.Xira) e ao estudo da Carla (Évora) as férias estão comprometidas e adiadas respectivamente.
No final de tudo ficam convivências que são os pilares e a certeza de amizades que passam gerações.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olaaa! tas a ver?! desta vez fui a primeira a escrever!lol ta mt giro o blog a flr do noxxo fds em armaçao!gxtei mt d tarmos tds juntos ;) e keru ver exas fotos o mais rapido poxivel ...



bjinhos

Anónimo disse...

Também gosto muito desses ensaios de férias! Às vezes basta pouco tempo para voltarmos ao trabalho com novas forças. Estou ansiosa para que cheguem as 3 e meia da tarde e ter também uns diazitos para ir à praia, pôr a leitura em dia... enfim, fazer o que me apetecer! ´Jinhos

Anónimo disse...

então fica sabendo que tens mais amigos na póvoa de santa iria :)férias.... o meu tema favorito de conversa...boas férias

Anónimo disse...

É sempre bom reencontrar amigos que estão longe o resto do ano ;) Bjinhos**

Anónimo disse...

E o chato é o regresso dos "ensaios de férias"... dei um salto à Costa Alentejana, esteve um tempo espetacular... foi bom, deu para espairecer. Mas agora, já cá estou de volta ao batente... ´Jinhos

Alegrao disse...

Costa alentejana... boas recordações tenho eu dessas bandas... Quando chegar o meu novo carrito a ver se revejo Porto Covo.
Beijos

Anónimo disse...

Não tou muito habituada a estas coisas. Mas lá consegui chegar ao teu blog. Fiquei com as lágrimas nos olhos, que saudades, reviver esses tempos.
Mas não podemos viver no passado. Continuamos a encontrarmo-nos de vez em quando e é como se pode não como se quer.
Há séculos que não vejo a Carla Torrão, desde o 1ºano de namoro dela com aquele rapaz bigalhão(Helder se não me engano)!
Agora que sei como funciona isto pode ser que te contacte mais vezes.
Não sou assim tão netmaníaca como tu por isso não prometo ser rápida.
Deixo-te um abraço bem apertadinho
Marlene
P.S. Aproveito pra dizer que infelizmente este ano os meus pais não vão de férias pra lado nenhum. O dinheirito nbão dá pra tudo. E eu caso-me pró próximo ano...
Beijinhos pra todos