28 março 2005

Páscoa 2005

Quinta-feira à noite já fui jantar a Alcanena. Foi altura de clarear objectivos de viagem e até encontrar outros novos, como por exemplo: pudim abáde de priscos.
Sexta-feira chegámos a Braga, local onde decidimos ficar hospedados nestes dias por estar estratégicamente localizado em relação aos locais a visitar (tanto em Espanha como em Portugal). Em Braga estava tudo cheio, de espanhóis principalmente.
Primeiro foi dificil arranjar local para estacionar numa zona de hoteis. Tive que recorrer ao famoso local para deficientes. Segundo foi igualmente dificil arranjar estadia. Mas tudo se arranjou. Ficámos com o último quarto de hotel...
Tratada a estadia, fomos logo tratando de conhecer a cidade (Bom Jesus, Sameiro, Sé, etc). Aí tive a primeira surpresa: o meu irmão e os meus sobrinhos apareceram. Deu para matar saudades e foi uma animação aquele jantar. Restaurante Recomendado: A Sevilhana em Vila Verde.
Sábado foi dia de Espanha. Visitámos Vigo e Santiago de Compostela. Bem... se Braga tem muitos motivos religiosos, então Santiago abusa. É uma cidade espectacular, bem arranjada, bem planeada e dá-nos uma sensação de segurança. Muito policiada, tanto por polícia local como por guarda civil. Os monumentos são imponentes e só faltou mesmo foi a visita guiada à catedral como aconteceu há uns anos quando lá fui pela primeira vez. Quanto a Espanha só falhou mesmo a Corunha.
Finalmente Domingo estava guardado para a volta pelo Minho. Começámos por Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo (onde almoçámos). Restaurante Recomendado: Os três potes.
Em Viana do Castelo estava o Navio Hospital Gil Eanes. Depois do almoço visitámos Santa Lúzia. De regresso ainda deu para passar por um local que foi surpresa pela positiva: Esposende. Bonita Marginal. Finalmente passámos pela Póvoa do Varzim. Devido ao clima só deu para ver que dia 20 de Abril ia actuar a Laura Fabian.
Em jeito de balanço, resta dizer que foi uma Páscoa espectacular onde só faltou visitar a Corunha e experimentar o verde tinto.

2 comentários:

Joao disse...

Pronto, pronto... não faz mal.Um dia destes marca-se um almocito e rega-se com um verde tinto :)

Anónimo disse...

Tiveste no norte mas não nos visitaste... =(