30 março 2005
28 março 2005
Páscoa 2005
Quinta-feira à noite já fui jantar a Alcanena. Foi altura de clarear objectivos de viagem e até encontrar outros novos, como por exemplo: pudim abáde de priscos.
Sexta-feira chegámos a Braga, local onde decidimos ficar hospedados nestes dias por estar estratégicamente localizado em relação aos locais a visitar (tanto em Espanha como em Portugal). Em Braga estava tudo cheio, de espanhóis principalmente.
Primeiro foi dificil arranjar local para estacionar numa zona de hoteis. Tive que recorrer ao famoso local para deficientes. Segundo foi igualmente dificil arranjar estadia. Mas tudo se arranjou. Ficámos com o último quarto de hotel...
Tratada a estadia, fomos logo tratando de conhecer a cidade (Bom Jesus, Sameiro, Sé, etc). Aí tive a primeira surpresa: o meu irmão e os meus sobrinhos apareceram. Deu para matar saudades e foi uma animação aquele jantar. Restaurante Recomendado: A Sevilhana em Vila Verde.
Sábado foi dia de Espanha. Visitámos Vigo e Santiago de Compostela. Bem... se Braga tem muitos motivos religiosos, então Santiago abusa. É uma cidade espectacular, bem arranjada, bem planeada e dá-nos uma sensação de segurança. Muito policiada, tanto por polícia local como por guarda civil. Os monumentos são imponentes e só faltou mesmo foi a visita guiada à catedral como aconteceu há uns anos quando lá fui pela primeira vez. Quanto a Espanha só falhou mesmo a Corunha.
Finalmente Domingo estava guardado para a volta pelo Minho. Começámos por Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo (onde almoçámos). Restaurante Recomendado: Os três potes.
Em Viana do Castelo estava o Navio Hospital Gil Eanes. Depois do almoço visitámos Santa Lúzia.
De regresso ainda deu para passar por um local que foi surpresa pela positiva: Esposende. Bonita Marginal. Finalmente passámos pela Póvoa do Varzim. Devido ao clima só deu para ver que dia 20 de Abril ia actuar a Laura Fabian.
Em jeito de balanço, resta dizer que foi uma Páscoa espectacular onde só faltou visitar a Corunha e experimentar o verde tinto.
24 março 2005
Que confusão de dia
Pela manhã o meu primeiro pensamento foi "já não vou ao norte".
Estava com umas dores de garganta daquelas... A sinosite não me larga...
Depois de reflectir melhor (de manhã é dificil) decidi meter a minha vida nas mãos do meu médico. Porreiro! Depois de me medicar desejou-me uma boa viagem.
O "dead line" que eu tinha para hoje foi cumprido por volta das 15 horas, mas quando olhei para a minha secretária reparei que eram montes e montes de papel para reorganizar. Também haviam muitos assuntos pendentes que puseram a minha viagem em risco. Aliás, no decorrer do dia a decisão de viajar foi tendo avanços e recuos até às 17 horas, mas tudo se resolveu pelo melhor.
Assim, lá vou eu a caminho do norte!!!
Preparativos para a Páscoa
Hoje foi dia de jantar profissional. Valeu o esforço dos últimos dias. Pelo menos deu para relaxar um pouco e até acabar o trabalho (por hoje) mais cedo apesar do jantar.
Tive um pequeno susto: a sinosite que por vezes ataca. O problema é que, tal como no ano passado, estou a pensar em tirar uns dias na Páscoa. É uma forma de carregar baterias para os ainda mais dificeis dias que se aproximam a nível profissional. Já está tudo combinado e não me apetecia nada "cortar-me" no dia de partida (hoje 24).
Em princípio irei dormir perto de Alcanena para no dia seguinte rumar ao Minho/Galiza.
Os objectivos principais são ir a Santiago de Compostela (talvez Vigo e Corunha) e conhecer melhor o Minho (Braga, Viana do Castelo, Valença, etc).
Entre os objectivos secundários está a quebra na minha "dieta". Até o meu médico com toda a certeza vai compreender que não ia ao Minho comer douradas, besugos, pescadas, etc... Ah e tudo regado com o afamado "Alvarinho". Acho que é desta que vou provar pela primeira vez vinho verde tinto.
Vamos lá a ver se consigo escrever em viagem.
23 março 2005
Impostos, contribuintes e internet
Qualquer dia na minha profissão (Técnico Oficial de Contas) teremos que começar a trabalhar por turnos.
A Direcção Geral dos Impostos (DGI) está a passar nas rádios um spot que incentiva as pessoas a utilizarem a internet para enviarem os seus impostos, nomeadamente o IRS. Por outro lado, obriga mesmo certos contribuintes a utilizarem esta plataforma. Então e onde é que estão as condições para tornar o site uma opção (para quem pode) viável?
De facto nos últimos dias tem sido um martírio utilizar o site da DGI para o que quer que seja. Senão vejamos: nas últimas 24 horas deram entrada 103.802 documentos de impostos. Utilizando uma simples média resultaram cerca de 4.325/hora. E não me venham dizer que os portugueses deixam tudo para a última da hora! O documento mais entregue (IRS 1ª fase) teve uma frequência de 21.893, acabando o prazo dentro de 13 dias; enquanto que o documento que finaliza o prazo mais perto teve uma frequência de apenas 318.
"Apertado" pela Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas e pelas diversas Associações ligadas à profissão, o recém empossado Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais foi generoso: prorrogou o prazo em mais 24 horas.
Que bom!!! Como amanhã vai ser impossivel, como sempre, de utilizar o site durante o dia resta-me aceitar a ideia de ter que me deitar novamente à hora a que escrevo este "post".
Para trabalhar assim preferia fazê-lo por turnos. Pelo menos folgava de x em x dias e amanhã acordaria por volta da hora de almoço. Deste modo vai ser mais uma noite mal dormida (e já lá vão tantas seguidas)... Então e o meu subsídio de turno?
21 março 2005
Dia Mundial da Poesia
Para assinalar este dia homenageio alguém que imaginava um mundo melhor. Na minha opinião este é o melhor poema cantado.
Imagine
Imagine there's no heaven,
It's easy if you try,
No hell below us,
Above us only sky,
Imagine all the people
living for today...
Imagine there's no countries,
It isnt hard to do,
Nothing to kill or die for,
No religion too,
Imagine all the people
living life in peace...
Imagine no possesions,
I wonder if you can,
No need for greed or hunger,
A brotherhood of man,
Imagine all the people
Sharing all the world...
You may say Im a dreamer,
but Im not the only one,
I hope some day you'll join us,
And the world will live as one.
John Lennon, 1940-1980
20 março 2005
Aventura
Vou dar início a uma aventura. Este é o meu primeiro blog.
Nos últimos tempos tenho visitado alguns blogues que, com mais ou menos frequência, comento. Por vezes, nesses comentários, apetece-me dizer mais alguma coisa. Mas se o blog não é o meu, penso que não é legítimo "voar" no meu pensamento para além de certos limites.
Por outro lado, sinto que não tenho um espaço onde possa expor as minhas próprias ideias ou temas.
Assim, tomei uma decisão: "lançar" o meu próprio blog.
Não estou dentro da técnica deste mundo, mas enchi-me de coragem e lá escolhi aquela opção "Create your blog now".
Vamos lá a vêr o que é que isto vai dar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)