25 maio 2006

Mudança

Estou em tempo de mudança.
Na passada segunda-feira, pela primeira vez, comecei a dormir regularmente (é o que pretendo) na minha nova casa. Chegou o momento de trocar algumas "regalias" que a casa dos pais oferece por uma outra que pouco avançou desde que a comprei.
Só o facto de estar a viver na nova casa, vai obrigar-me a tratar de acelerar as condições de habitabilidade. Por exemplo, sendo eu um amante de música, não vou aguentar estar muito tempo em casa no silêncio. Assim, vou ter que pôr mãos à obra e das duas uma: ou consigo reparar a minha velhinha aparelhagem ou abrir os cordões à bolsa e gastar uns dinheiros numa nova.
Outra prioridade, esta mais complicada por razões económicas e pessoais, é a compra do mobiliário da Sala. As razões económicas são óbvias, as pessoais respeitam à minha maneira de ser, é que eu primeiro que compre... enquanto não achar algo que me "encha" a vista, pura e simplesmente não compro... O problema é que agora começará a fazer mais falta...
Dificuldades mais complicadas, espero-as quando tiver que começar a escolher e confeccionar a minha própria comida. Enfim... são os custos da independência.
E assim vou tratando da minha independência, sem revoluções. Vou aumentando a minha autonomia aos poucos até chegar à tão falada independência.

8 comentários:

Anónimo disse...

Desejo-te muitas felicidades na tua casa nova e que ela te traga bons momentos e muitas "noites em branco"...eheheheh
Saí de casa aos 22 anos e digo-te que foi a melhor coisa que fiz. O meu relacionamento com os meus pais fortificou-se e eu sou muito feliz na minha 2ª casa.
Um grande abraço.
Aramis

Anónimo disse...

Pois eu acho que é melhor mudar de vez do que viver nessa situação... como diria... dúbia!;) Acabas por nunca estar realmente em lado nenhum, e nem vives sozinho, nem com os teus pais.. é sim mais ou menos como ires passares férias a tua casa LOL

Quanto à sala até vais cair para o lado com o preço dos móveis. Se quiseres comprar uns que não sejam feitos de madeira moida, que sejam direitos, que não se desmanchem sozinhos... os móveis estão ao preço do ouro!

Jinhos

ponto azul disse...

Também te vim desejar umas boas mudanças e que tudo corra bem!Tenho a dizer-te que ainda me faltam muitas coisas na minha casa, mas tudo bem, tenho o que preciso!Bjs :-)

wind disse...

Acho bem. Há uma altura da nossa vida em que temos de seguir o nosso rumo. Boa sorte na nova casa:) beijos

Alegrao disse...

aramis: Obrigado. É díficil fortificar mais ainda a relação com os meus pais.

formiguinha: És capaz de ter razão, já pensei nisso, mas como estou habituado a fazer as coisas com tempo... Mas já comecei a acelerar as coisas ;)
Já vi umas coisas para a sala, baratas... pois, mas devem-se desmanchar todas LOL

ponto azul: obrigado. A mim ainda me faltam coisas que me fazem muita falta. Mas a partir de hoje, tudo vai acelerar :)

wind: obrigado. Agora já não volto atrás :)

Um abraço e beijinhos

APC disse...

Olá Alegrão (lol). Pelos vistos somos vizinhos amadorenses; para além de sermos do mesmo signo, i.e., já não podes ser só defeitos.
Reparei enquanto lia os comentários ao post sobre o que fazíamos no 25 de Abril, do blog "Textículos".
Lembrei-me de vir bisbilhotar o teu.
Inté! :-)

Alegrao disse...

Olá apc. Tenho os meus defeitos... LOL Obrigado pela visita e volta sempre. Eu esta semana já vou começar a dar a minha "volta dos blogs" e o teu já está nos planos para uma visita. Beijinho

Helena Martins disse...

Coragem! :)