15 maio 2006

Lilás

Amanhã Outro dia Lua sai Ventania abraça Uma nuvem que passa no ar Beija Brinca E deixa passar E no ar De outro dia Meu olhar Surgia nas pontas De estrelas perdidas no mar Pra chover de emoção Trovejar... Raio se libertou Clareou Muito mais Se encantou Pela cor lilás Prata na luz do amor Céu azul Eu quero ver O pôr do sol Lindo como ele só E gente pra ver E viajar No seu mar De raio. Lilás, Djavan O Significado das Cores: LILÁS Cor da espiritualidade e misticismo Cor ligada à intuição, fantasia e mistério Cor de paz, serenidade e reflexão Cor da tristeza, estima e valor.

7 comentários:

Anónimo disse...

Se me permites Alegrão, gostaria de dedicar algumas das palavras expressas no poema ao meu primo Diogo, de 11 anos, que vai hoje dizer o último adeus ao seu pai...
"o primo ama-te muito, meu lindo!!!!!"
Um abração!
Aramis

Hindy disse...

Bonita cor! :)

Alegrao disse...

aramis: Dá muita força ao teu primo, em qualquer idade é dolorosa uma perda tão importante, mas aos 11 anos... Muita força...
hindy: Também gosto muito. É uma das preferidas.

wind disse...

Belíssimo Post! Bela flor, adoro essa letra, e violeta é uma das minhas cores preferidas:) beijos

ponto azul disse...

Gostei muito do texto!Bjs :-)

jacky disse...

a minha cor favorita :)

Alegrao disse...

wind: obrigado. À beleza da flor, juntei um pouco de amor ao tirar a foto.
ponto azul: :) beijinhos e miminho
jacky: Os significados ajudam a reforçar o gosto pela cor, não é? Beijinho