14 outubro 2005

Petição pela língua portuguesa

Hoje escrevo por uma causa: a defesa da língua portuguesa.
Acordei com a notícia na TSF que estava online uma petição para a FIFA disponibilizar o site em língua portuguesa. Eu já assinei e com esta divulgação contribuo para passar a palavra.
A petição tem três dias e já vai com cerca de 5000 assinaturas. De seguida apresento o texto.
To: FIFA Considerando o facto de estarem apuradas para o fase final do Campeonato do Mundo de Futebol do próximo ano, na Alemanha, três selecções de futebol (Portugal, Brasil e Angola) de países cuja língua oficial é a língua Portuguesa, e, como tal, existir um universo de 200 milhões de pessoas que utilizam a dita língua como "língua materna", constituindo-se assim um vasto universo de pessoas interessadas em consultar a página oficial da FIFA, que presumo seja da vossa responsabilidade, solicito tomem as diligencias necessárias para que a referida página web seja também apresentada em Português. Sincerely,
Não percebo o facto de escrever em Português e depois apresentar os cumprimentos em inglês, mas o que importa mesmo é o propósito.

3 comentários:

Alegrao disse...

Carlota: O teu caso é importante porque até estás fora de Portugal. Pelo que eu vi até já estrangeiros subscreveram. Até pode não dar em nada, mas pode ser um meio de coesão. Beijo

ponto azul disse...

Olá!Sabias que foi um nosso colega de blogues que falou nisso na TV?Foi o food-i-do, vulgo Altino!Bjs :-)

Alegrao disse...

siri: fazes bem, fui agora ver e já são 26887 assinaturas. Espero que funcione.
ponto azul: não sabia, mas fiquei a saber. Não o conheço mas já me "cruzei" algures por entre comentários. E contigo também já me tinha cruzado e até mais vezes. Beijos.