10 outubro 2006

Jardin des tuileries

O jardin des tuileries é um dos jardins mais antigos e importantes de Paris. Está situado entre o Museu do Louvre, o rio Sena, o arco do Triunfo e a Concórdia. Desde 1991 é considerado património mundial pela UNESCO.
O jardim tem muitos lagos e estátuas (este é o maior).
Eu gostei muito destas flores que nunca tinha visto. Já agora, se alguém souber o que são, digam alguma coisa. Aquele lilás intenso é mesmo vistoso.
Aqui ficam mais algumas informações sobre o jardim: abertura, encerramento, não são permitidos animais, bicicletas, atirar objectos para o chão, cuspir no mesmo, etc, etc, etc. No regulamento, só não dizia que o uso das casas de banho tem uma taxa de 80 cêntimos.
Assim, esta visita fica na história como "a mijadela mais cara" da minha vida. Bolas! Até na Torre Eiffel foi à borla!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Estive nesse jardim a comer um gelado na margem desse lago. Quanto à planta...não faço a mínima ideia. Parece uma alcachofra...ehehehehehehehe. Não me lembro de ter pago para "urinar"... também não me lembro de ter urinado...no wc...eheheheheheheh. Deixa lá, por essa quantia devias de ter perguntado o que estava incluido no preço...ehehehheeheh...ui!!!! Talvez algum tratamento VIP...sei lá...
Um abração grátis...ehehheheheeh.

Anónimo disse...

aramis: eu também comi um belo gelado, perto do lago mas sentado num banquinho à sombra.
Não perguntei pelo tratamento VIP, enfim... vai ter que ser para a próxima. eheheh outro abração grátis

BBVA disse...

Adoro esse jardim... só que no inverno não dá