29 julho 2006

Sonhos

As férias estão a acabar e a partir de agora já terei internet em condições, é momento de voltar a publicar. Para começar queria agradecer as visitas e comentários que me deixaram enquanto estive ausente.
Na publicação anterior referi que andei de avião, não foi a primeira vez, mas desta consegui fazer uma coisa que há muito ansiava: visitar a cabine do avião.

O avião era um Airbus A320. Trata-se de uma aeronave de médio curso, capaz de atingir os 850 Kms/hora e voar a uma altitude de 11887 metros. A quantidade de botões é impressionante...

A tripulação não aceitou à primeira o pedido de visitar a cabine por motivos de segurança, mas o comandante lá acedeu. É que apesar de me terem apreendido um x-acto no aeroporto, esquecido na mala do portátil, não tenho propriamente aspecto de um perigoso terrorista. E assim se realizou um sonho antigo.

3 comentários:

wind disse...

Sortudo:)))
beijos

Alegrao disse...

Aramis: Só me esqueci de tirar o x-acto da mala. Enfim, fiquei sem ele... Que faça bom proveito ao tipo da alfândega. Eu diria "x-actos" há muitos!!! Boas orais ;) Abração

wind: Podes crer wind, é que na cabine as janelas são maiores e não há asas a tapar a visão :) Beijo

Simpa disse...

Boa, Alegrão!!
Eu tb já visitei o cockpit de um avião de médio curso (um Airbus qq coisa...)tendo mesmo aterrado no Aeroporto do Porto sentadinha numa cadeira atrás do piloto :-))
De facto a sensação é incrível, tanto no que diz respeito ao que se passa dentro da cabine (dei por mim a pensar que era tudo "aquilo" que nos mantinha no ar) como no que se consegue observar através das "grandes" janelas envolventes (repito que disfrutei da vista da aterragem!)
Fico contete que tenhas conseguido; eu pensava que hoje em dia não era mesmo permitido, independentemente do ar "bem comportado" que tu (sempre) tens ;-)))
Quem vai agora andar de avião, numa viagem um pouco mais longa que a tua, somos nós (Passim) - Cabo Verde é o destino :-)
Beijinhos e até daqui a uns 10 dias!
Muitos beijinhos