29 março 2006

Produtividade

Hoje aconteceu-me algo de muito raro: Às 16:29 enviei um mail com uma dúvida a uma empresa. Às 16:30 recebi a resposta à minha pergunta.
Às 16:31 recebi uma resposta automática a dizer que a minha dúvida iria ser respondida assim que possível.
Se todas as empresas trabalhassem assim...

27 março 2006

Mini maratona de Lisboa 2006

Este fim de semana tive a visita dos meus sobrinhos, a casa esteve cheia, portanto.
No Sábado dormi apenas 2 horas, deitei-me tarde, a hora alterou e tinha marcado a maratona de Lisboa. Hora de acordar: 7:40 (pronto utilizei aquele botão maravilhoso que proporciona mais 10 minutos de sono).
Logo à saída da Amadora, deparei-me com um rescaldo de uma noite de Sábado...
Antes de ir para a partida tinha que ir buscar a minha companhia para a caminhada, depois apanhar o autocarro em Belém, onde já estavam os prémios de participação.
O autocarro levou-nos à estação ferroviária de Campolide. Desta vez tive a sorte de ter acesso à janela do combóio, infelizmente no andar de baixo...
Chegada ao Pragal cerca de meia hora antes da hora da partida. Até na maratona de Lisboa... a bilha é que está a dar...
Praça da Portagem. Ao contrário dos outros dias, trânsito não existia, mas o "garrafão" estava cheio... de gente.
Pouco depois da hora da partida, podiam ver-se entre outras, representações de escolas de Braga, Portalegre e até Açores.
Partida, foi necessário quase um quarto de hora para lá chegar.
Já na ponte pode-se notar o fascínio "das vistas" que a ponte proporciona.
Ao longe vê-se o helicóptero da RTP a captar imagens bem perto da ponte.
Do cimo da ponte, pessoas e carros parecem formiguinhas num carreirinho.
Um velhinho "amarelo da Carris"
Em Alcantara acabam-se as descidas. Agora é plano até aos Jerónimos...
Faltavam 2 quilómetros... O abastecimento já estava feito e a animação era muita.
Meta. Agora só faltava mais um quilómetro até ao carro para regressar a casa.
Por causa do trabalho, hoje só consegui dormir quatro horas...
A máquina fotográfica ainda não é a minha. Pelas últimas informações a nova peça virá a caminho. As fotos foram tiradas com uma máquina emprestada. Quero agradecer e enviar um GRANDE E ANAFADO beijo à dona da máquina.

23 março 2006

Quando eu for grande...

Quando eu for grande, quero ser gota de água, chover sobre desertos e terras desabitadas, tornar-me oásis. Quando eu for grande quero ser Douro ou até Tejo, levar a passear em barcos-rabelo e cacilheiros, todas as crianças que nunca viram o mar. Quando eu for grande, quero ser oceano, embalar nos meus braços de espuma, todos os que não sabem nadar. Quero criar os novos homens do mar, para que o planeta nunca deixe de ser azul e verde, visto da lua. Quando eu for grande, vou viver em harmonia entre terra, ar, fogo e mar, como sabia em criança...
Jacky, 19/03/2006
Há uns tempos, estava eu em casa com o meu sobrinho, ele falava-me de barcos.
Lembrei-me que há muito tempo tinha pensado em andar no velhinho cacilheiro. Era de manhã cedo e faltava muito tempo para a hora do almoço. Estavam reunidos os factores para partirmos os dois à aventura, Belém-Trafaria-Belém, levei a minha (saudosa) máquina, claro.
Ficámos os dois fascinados com a viagem, o tejo "bailava com as vagas" e a água batia vigorosamente no cacilheiro e era projectada para o ar.
Gostei muito desta foto e desafiei a autora a escrever-lhe um texto. Adorei o resultado e aqui fica publicado. Obrigado Jacky.

21 março 2006

Dia Mundial da Poesia 2006

Tal como no ano passado, aqui fica a minha homenagem a um escritor. Este ano, um poeta chileno de quem vou ler um livro muito em breve, Pablo Neruda.
A poesia é sempre um acto de paz.
O poeta nasce da paz como o pão nasce da farinha.
"Confiesso que he vivido"
Dever do poeta é cantar com o seu povo e dar ao homem o que é do homem: sonho e amor, luz e noite, razão e desvario.
Do prólogo de "Las piedras de Chile"

20 março 2006

Alegrão 1 ano

Há 1 ano foi assim: Vou dar início a uma aventura. Este é o meu primeiro blog. Nos últimos tempos tenho visitado alguns blogues que, com mais ou menos frequência, comento. Por vezes, nesses comentários, apetece-me dizer mais alguma coisa. Mas se o blog não é o meu, penso que não é legítimo "voar" no meu pensamento para além de certos limites. Por outro lado, sinto que não tenho um espaço onde possa expor as minhas próprias ideias ou temas. Assim, tomei uma decisão: "lançar" o meu próprio blog. Não estou dentro da técnica deste mundo, mas enchi-me de coragem e lá escolhi aquela opção "Create your blog now". Vamos lá a vêr o que é que isto vai dar.

16 março 2006

Não venhas tarde

Não venhas tarde, Carlos Ramos Não venhas tarde, Dizes-me tu com carinho, Sem nunca fazer alarde, Do que me pedes baixinho. Não venhas tarde, E eu peço a Deus que no fim, Teu coração ainda guarde, Um pouco de amor por mim. Tu sabes bem, Que eu vou para outra mulher, Que ela me prende também, Que eu só faço o que ela quer. Tu estás sentindo, Que te minto e sou cobarde, mas sabes dizer sorrindo, meu amor , não venhas tarde. Não venhas tarde, Dizes-me sem azedume, Quando o teu coração arde, Na fogueira do ciúme. Não venhas tarde, Dizes-me tu da janela, E eu venho sempre mais tarde, Porque não sei fugir dela. Tu sabes bem, Que eu vou para outra mulher, Que ela me prende também, Que eu só faço o que ela quer. Sem alegria, Eu confesso tenho medo, Que tu me digas um dia, Meu amor, não venhas cedo. Por ironia, Pois nunca sei onde vais, Que eu chegue cedo algum dia, E que seja, tarde de mais.

15 março 2006

Healing

Este início de noite foi triste, mas ao chegar a casa, depois de jantar, fiz um teste descoberto no amorizade que me deu o seguinte resultado:
Your Theme Song: "Sexual Healing" - Marvin Gaye 'What is your theme song?' at QuizGalaxy.com

E foi assim a noite passou a ter um pouco mais de alegria. Obrigado Jacky, um beijo.

09 março 2006

Parte de mim

Também (1) eu fiquei privado de um bem que já fazia parte de mim. A minha máquina fotográfica.
Desde que a comprei, há uns anos, poucos foram os dias que passei sem ela. Tem registado momentos inesquecíveis para a posteridade, tenham sido eles bons ou maus.
Agora deixou de ler qualquer cartão de memória e vai para reparação, espero que esteja pronta até ao próximo dia 26 para a mini-maratona de Lisboa.
(1) Digo também por causa destas meninas Formiguinha atómica e Siri-Sokedih que tiveram recentemente experiências semelhantes

05 março 2006

Tarde de cinema português

- Há meia hora que já são dez horas e o espectáculo começa às nove e três quartos!

Numa tarde de trabalho em casa, não dá para estar com atenção aos filmes que passam na TV. Assim, nada melhor que um DVD de um filme português, dá para ver em família e eu vou ouvindo "deixas" como esta, deliciosa...

Amor, desejo e Irlanda

No homem o desejo gera o amor, na mulher o amor gera o desejo. Jonathan Swift (Escritor irlandês)
Uma frase de um escritor irlandês no mês em que se celebra o dia de São Patrício (Saint Patrick), santo padroeiro da Irlanda.
Saint Patrick é de origem rural cristã, foi raptado por bandidos irlandeses com 16 anos e posteriormente vendido como escravo.
Fugiu para França onde estudou tendo como professor São Germano e em 432 sagrou-se bispo.
Já como bispo, voltou à Irlanda com a incumbência de anular a influência dos antigos druidas e pregar o evangelho de Cristo.
Consta-se que usou o trevo de três folhas para explicar o mistério da Santíssima Trindade.
Existe a lenda que baniu todas as cobras e serpentes da Irlanda, hoje sabe-se que eram simbolos usados pelos antigos druidas.
Foi o principal responsável pela organização da igreja na Irlanda e morreu no dia 17 de Março de 461, dia em que se celebra o feriado nacional da Irlanda.